Resumo de Assombrações Curitibanas: 10 minicontos de horror, de Eduardo Von Evil
Mergulhe nas Assombrações Curitibanas, uma coletânea de horror que mistura humor e medo nas sinistras ruas de Curitiba. Prepare-se para o frio na espinha!
domingo, 17 de novembro de 2024
Prepare-se, curioso leitor, para mergulhar nas obscuras e sinistras ruas de Curitiba com Assombrações Curitibanas: 10 minicontos de horror, uma obra que promete dar um frio na espinha - e não estamos falando só do clima paranaense! Eduardo Von Evil, o maestro das trevas, nos apresenta uma coletânea que, na verdade, é um verdadeiro carnaval do medo, onde cada miniconto é uma folguinha para o medo e cada personagem uma desculpa para você achar que as cortinas estão se movendo sozinhas.
A primeira joia do tesouro assombroso nos apresenta uma metrópole que, por trás de suas belezas naturais e arquitetura charmosa, esconde segredos que fariam até o mais destemido dos curitibanos repensar a próxima saída à noite. As narrativas, curtas para não te deixar muito tempo com medo, exploram a vida cotidiana mesclada com elementos sobrenaturais. Você vai encontrar desde fantasmas criando confusão no ônibus até figuras sinistras perambulando nos parques - sim, você pode começar a fechar as janelas se for muito medroso.
Em um dos minicontos, o protagonista se vê encurralado entre a escolha de viver o cotidiano comum ou se arriscar nas sombras, o que, convenhamos, parece um dilema bastante comum em qualquer cidade. Mas, se você achava que Curitiba era só uma cidade de café e araucárias, Von Evil faz questão de mostrar que nosso lindo Parque Barigui também guarda histórias que fariam até o capeta ficar com frio na barriga. Dica: evite sair após a meia-noite!
Outro miniconto nos leva a uma casa abandonada, cheia de mofo e ecos de risadas estranhas. E quem não adora uma boa casa mal-assombrada, não é mesmo? Aumente o volume, porque os sussurros vão ficar nítidos e você vai desejar ter levado a vovó junto para te proteger. Spoiler: as risadas são bem mais assustadoras do que você imagina.
Os minicontos de Von Evil são tipo aquela conversa descontraída entre amigos - só que, ao final, alguém se levanta e diz: "Eu vi um corpo na esquina!". E assim, a sensação de desconforto e apreensão aumenta a cada virada de página. O autor, com sua prosa ágil e irônica, logra nos fazer rir do medo e aplaudir a coragem dos personagens que preferem encarar as trevas em vez de correr de volta para a segurança, que neste caso, é a solidão da luz branca do celular.
Em resumo, se você busca um refresco para as noites de insônia, ou se quer simplesmente saber o que acontece nas caladas de Curitiba, Assombrações Curitibanas é a pedida certa. Prepare-se para conhecer um lado sombrio que, de certa forma, já faz parte do imaginário popular da cidade, mas que Von Evil traz à tona de um jeito que só ele sabe - com boas doses de humor e, claro, um tico de medo.
Portanto, solta a mão do amigo e se prepara para rir e gritar com Assombrações Curitibanas: 10 minicontos de horror. Afinal, quem disse que o medo não pode ser divertido?
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.