Resumo de A pior princesa do mundo, de Anna Kemp
Explore a hilariante jornada da princesa que desafia estereótipos e se diverte em um mundo de desventuras em 'A Pior Princesa do Mundo'.
domingo, 17 de novembro de 2024
Se você achava que princesa é só glamour e vida de conto de fadas, é melhor se segurar na cadeira! Em A Pior Princesa do Mundo, nossa protagonista não é nada menos que uma verdadeira revolução no mundo da realeza.
A história gira em torno de uma princesa que, ao contrário daquelas que estamos acostumados a ver nos contos de fadas, não se revela a delicadeza em forma de gente. Não, ela não está interessada em esperar o príncipe encantado ou em arranjar um castelo só para brincar de "quem sou eu?" com as servas. Essa princesa prefere as aventuras e confusões que a vida tem a oferecer. Imaginem uma garota que, em vez de se preocupar em ter o vestido mais bonito do baile, decide colocar as mãos na massa - ou melhor, na sujeira!
Em suas andanças, a princesa se mete em várias enrascadas que fariam qualquer dama da alta sociedade levantar a sobrancelha. Ela se junta a ratos, desafia dragões (não, não estamos falando daquela versão glamourosa dos dragões, mas sim aqueles que soltam fumaça e, provavelmente, também são alérgicos a perfume) e faz de tudo para escapar do estereótipo de "princesa perfeita".
Nesse cenário, spoiler alert (ainda que leve) é bom lembrar que a história não tem um "e foram felizes para sempre" como conclusão, mas sim uma lição de que a verdadeira bravura e alegria vêm de ser quem você realmente é, sem se preocupar com a imagem que os outros esperam de você. E quem disse que ser princesa não pode ser divertido?
Através de ilustrações vibrantes e texto leve, Anna Kemp consegue capturar a essência de que as princesas, como qualquer um, têm seu lado rebelde. A história é mesmo uma crítica bem-humorada aos padrões da sociedade que insistem em rotular as mulheres dentro de caixinhas. Afinal, quem precisa de tiara quando se pode ter uma aventura à espera?
Se você quer se divertir e dar boas risadas com as peripécias de uma princesa que não sabe (ou não quer saber) como se comportar como "dama", essa obra é para você. E lembre-se, até as princesas podem ser um pouco... desajeitadas! Em essência, A Pior Princesa do Mundo oferece um sopro de ar fresco em um gênero que, muitas vezes, pode ficar preso em tradições antiquadas.
Então, se você está pronto para ver uma princesa que desafia a norma e se embrenha em uma jornada que provavelmente não cabe em um bacana sapatinho de cristal, prepare-se para acompanhar essa hilariante e desastrosa jornada!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.