Resumo de Fênix, de Gislaine Souza
Mergulhe na emocionante história de Fênix, uma jovem lutadora que enfrenta desafios e romances em um torneio clandestino. Uma narrativa cheia de reviravoltas!
domingo, 17 de novembro de 2024
Ah, Fênix! Este é o primeiro livro da saga Lutadores, que nos traz uma história cheia de reviravoltas e um punhado de personagens que parecem ter saído de um reality show de luta - mas, com certeza, muito mais emocionantes e com menos drama de sofá. Vamos entender melhor essa obra, hein?!
A protagonista da trama é a Fênix, uma jovem que, como o pássaro mitológico do qual leva o nome, está sempre renascendo das cinzas. E quem aqui não gostaria de ter essa habilidade, especialmente depois de um dia de trabalho estressante? Se você pensou que o renascimento é só um efeito especial de Hollywood, fique sabendo que a vida da Fênix é cheia de desafios, superação e um tanto de pancadaria. Ela vive num mundo onde lutar não é apenas um hobby, mas uma questão de sobrevivência (tá, o que não é na vida real, né?).
No início, a vida dela pode até parecer normal, mas, como todo bom livro, isso não dura muito. Fênix se vê envolvida em um torneio de lutas clandestinas, onde as regras são mínimas e a adrenalina é garantida. Imagina um evento onde sua habilidade de dar chutes e socos é mais importante do que saber manejar a panela de pressão na cozinha. O torneio é recheado de personagens carismáticos e, olha, alguns deles têm mais segredos do que a sua tia avó no meio de uma discussão de família. Ou seja, prepare-se para muitas reviravoltas!
Para completar o drama, Fênix também tem que lidar com um românce que, acredite, vai fazer você torcer e se descabelar ao mesmo tempo. Afinal, como é que você vai se concentrar em socar a cara do adversário com os pensamentos na pessoa que faz seu coração acelerar? Essa é a verdadeira luta na vida dela!
Ao longo da narrativa, você vai encontrar amizade, traições e um bom deck de personagens que variam entre o "não confio nem um pouco" e "ah, se esse fizesse algo de certo...". O livro foca muito no crescimento da Fênix como lutadora e como pessoa, mostrando que a luta é interna tanto quanto externa - e que, em alguns casos, um soco bem dado pode resolver mais do que uma conversa de coração.
Mas, aviso: SPOILER ALERT! Não quero estragar a surpresa, mas a história termina com uma reviravolta que promete deixar os leitores de cabelo em pé, questionando tudo que acharam que sabiam sobre os personagens. É como se de repente você estivesse em um filme cheio de plot twists - e não, não é o novo filme da sessão da tarde, mas uma forte introdução para o próximo livro da série!
E aí está, Fênix, de Gislaine Souza, um passeio emocionante em um mundo de lutas, romances complicados e uma protagonista que luta, mas também aprende que o verdadeiro poder está em se reerguer a cada queda, como uma verdadeira Fênix. Se você está buscando um livro que combine ação, drama e um toque de humor, não procure mais. É hora de descer do sofá e ir a luta!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.