Resumo de A Escola do Bem e do Mal - Vol. 1, de Soman Chainani
Mergulhe na mágica e sombria trama de 'A Escola do Bem e do Mal', onde heroísmo e vilania se entrelaçam em aventuras e reviravoltas surpreendentes.
domingo, 17 de novembro de 2024
Se você achava que a escola era só um lugar de provas e trabalhos em grupo, é melhor se preparar, porque A Escola do Bem e do Mal traz uma versão um tanto mágica - e um pouco sombria - dessa experiência! Esqueça as aulas de matemática, aqui você vai aprender a ser um herói ou um vilão. Isso mesmo, a trama gira em torno de duas amigas, Sophie e Agatha, que têm ideias bem diferentes sobre como a vida deve ser - uma sonha em ser uma princesa (e simplesmente adora rosa), enquanto a outra é a definição da "não sou como as outras garotas" e tem uma aparência um tanto macabra, com direito a um corvo e tudo!
Logo de cara, vemos Sophie, que está mais para uma Cinderella com chances de se transformar em uma Barbie. Ela quer ser a mais bela do baile, e, por essa razão, acha que vai ser escolhida pelo "bem". Porém, o que acontece é que tanto ela quanto Agatha são levadas para a Escola do Bem e do Mal, onde a batalha entre o "jardim das flores" e o "caminho dos monstros" é real! Não, você não leu errado, é isso mesmo, e esta escola nem adianta de uniforme!
Aqui, a história se desenrola em um mundo onde os alunos são divididos em duas categorias (claro, porque uma escolha não seria divertida o suficiente): os que vão se tornar heróis e os que se tornam vilões. É praticamente como ser escalado para um time de futebol, mas sem a bola e com muito mais magia. Enquanto a linda Sophie está desesperada para passar para o lado do bem e conquistar seu lugar ao sol com um príncipe encantado, Agatha acaba indo para o lado mais, digamos, obscuro, o que dá pano para mangas e uma boa dose de confusão.
E spoiler alert: enquanto a história avança, você vai perceber que as linhas entre o bem e o mal são mais embaçadas do que uma janela sem limpar. Sophie descobre que a vida de princesa não é tão fácil, e Agatha se vê em situações que desafiam todos os estereótipos de vilãs de contos de fadas. O que seria de uma história de magia e aventura sem um pouco de traição e revelações inesperadas?
As amizades, os desafios e as descobertas dela vão muito além da ideia de apenas "mais uma escola". Têm bruxas, feitiços, e um toque de amor (mesmo que torto). E não se esqueça, como em toda boa história de escola, sempre tem aquele grupo que se acha o último biscoito do pacote e que, claro, não quer deixar ninguém brincar. Drama, comédia e uma pitada de magia são os ingredientes principais dessa receita.
Em suma, A Escola do Bem e do Mal é um mix perfeito de Harry Potter com o mundo das princesas da Disney, onde você se pergunta: "O que é ser realmente bom?" e "Posso fazer pactos com vilões e ainda assim ter açúcar e tempero na vida?". E aí, pronto para descobrir se você é bom ou mau? E lembre-se: na dúvida, sempre escolha o moletom preto!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.