Resumo de 50 Tons Na Prática, de Debra MacLeod e Don MacLeod
domingo, 17 de novembro de 2024
Se você pensou que "50 Tons de Cinza" era só um gibi para adolescentes com tendências BDSM, "50 Tons Na Prática" está aqui para provar que a ficção pode ser trazida para a realidade (ou quase isso, né?). Este livro é tipo um manual de instruções para aqueles que querem apimentar a relação, mas não têm nem ideia de como amarrar um nó de marinheiro.
Os autores, Debra e Don MacLeod, se juntaram para dar dicas sobre como transformar a teoria do prazer em prática. Eles embarcam em um passeio pelo maravilhoso (e muito cheio de latex) mundo do BDSM, trazendo à tona as nuances dessa filosofia amorosa. E, claro, todo mundo sabe que não tem como criar uma boa dinâmica de dominação e submissão sem nunca ter lido um manual, certo?
O livro oferece um arsenal de ideias práticas e acessíveis. Os MacLeod pegam os conceitos da obra de E.L. James e os transformam em uma espécie de "receitas de bolo" para a vida a dois! E não vá pensando que isso é só sobre chicotes e algemas, ok? A obra fala sobre confiança, comunicação e consentimento, três pilares fundamentais para quem deseja explorar essa esfera. Eles enfatizam que tudo deve acontecer na base do "exatamente isso que eu quero", sem deixar ninguém com a cara de quem comeu limão.
A parte divertida é que eles não se esquecem de desmistificar a ideia de que só os "pervertidos" podem se divertir. Ao contrário! Eles falam sobre como qualquer casal pode incluir esses elementos na sua rotina, desde que ambos tragam à mesa suas vontades e fantasias.
E, sim, isso envolve uma boa conversa antes de colocar a prática em ação. Dizer "Ei, amor, que tal um pouco de bondage na sexta à noite?" pode ser a chave para uma nova epifania de amor nos lençóis.
Eles também abordam várias práticas, desde as mais simples até aquelas que poderiam fazer até os Knights Templar parecerem um grupo de poetizas. Tem dicas sobre como escolher os brinquedos certos (porque nem tudo que brilha é ouro), como garantir que o ambiente esteja seguro e confortável (adeus a toda e qualquer possibilidade de acidentes), e até um vocabulário útil para evitar constrangimentos durante as partes mais "intensas".
E, claro, como todo bom manual, algumas orientações vêm acompanhadas de cuidados e precauções. Muitos spoilers aqui, mas uma coisa é certa: ninguém deve sair por aí parecendo uma versão mal feita do Christian Grey sem antes fazer o dever de casa!
No final das contas, "50 Tons Na Prática" não é só uma lista de atividades para testar na cama (ou fora dela). É um convite para se conhecer melhor ao lado do parceiro, ou parceira, e descobrir que um toque de ousadia nunca fez mal a ninguém. Quem diria que a importância de um diálogo aberto poderia levar à exploração de estilos de vida tão livres e excitantes?
Então, prepare os lençóis, ajuste as algemas e lembre-se: o consentimento é sempre sexy!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.