Resumo de O Mundo Imaginário de, de Keri Smith
Liberte sua criatividade com o resumo de O Mundo Imaginário, de Keri Smith. Uma jornada interativa que transforma até borrões em arte!
domingo, 17 de novembro de 2024
Se você sempre sonhou em ser um artista, mas as únicas coisas que conseguiu desenhar até hoje foram borrões na caligrafia de sua prova de matemática, O Mundo Imaginário de, da Keri Smith, pode ser o seu melhor amigo! Este livro é uma viagem ao coração da criatividade, sem passagens de retorno e, o mais importante, é livre de regras, ou seja, divirta-se!
A proposta de Keri é simples: este não é um livro convencional, mas um _"não-livro"_, onde as páginas em branco são sua tela. A ideia central aqui é deixar a imaginação fluir e se libertar dos limites impostos pelo cotidiano. Se você já se pegou rabiscando na borda de um caderno ou preenchendo as páginas com seus devaneios enquanto a aula passa, você vai se sentir em casa!
A fiel escudeira da criatividade faz um convite: desenhe, escreva, cole, arrisque-se! Se você acha que não sabe desenhar, não se preocupe. Neste mundo imaginário, até mesmo um improviso de riscos e pontos pode ser considerado arte. Cada página é um desafio a ser feito, desde colar uma foto até imaginar uma conversa entre dois objetos inanimados. As suas aventuras não precisam fazer sentido, e, convenhamos, quem precisa de sentido quando se pode ter _diversão_?
A Keri vai guiando a leitura com as suas propostas e provocações, e, sim, tem aquele calorzinho no estômago quando você se depara com a pergunta "o que você faria se o céu fosse roxo?". Spoiler: a resposta você que decide! É como se ela estivesse lá, xeretando sua cabeça, e perguntando: "por que você não faz algo maluco?" A escritora é uma verdadeira coach da imaginação, e você vai querer segui-la nessa jornada.
Por ser um livro interativo, é aquele tipo de leitura que não precisa ser lida do começo ao fim. Você pode abrir em qualquer página e logo será sugado por uma ideia nova. É como se estivesse jogando baralho com a criatividade! Ah, e não se preocupe se passar grifando suas reflexões com neon, o importante é o conteúdo, e não a estética. Aqui é tudo sobre você e seu mundo interior.
Ao final, a mágica desse livro reside na capacidade de nos lembrar que os limites existem somente na mente. Por isso, atreva-se a colorir fora da linha, a escrever sem se preocupar, e descubra que o seu mundo imaginário pode ser tão grande e divertido quanto você desejar!
Então, prepare os lápis de cor, as tesouras e a cola! E não se esqueça: aqui, o único limite é a sua própria imaginação!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.