Resumo de The Boys Volume 8: O Rapaz Escocês, de Garth Ennis
Mergulhe no Volume 8 de The Boys, onde Garth Ennis apresenta uma Escócia recheada de humor, traição e super-heróis insuportáveis em O Rapaz Escocês.
domingo, 17 de novembro de 2024
Ah, The Boys! Se você estava esperando por um conto de fadas sobre heróis, sinto muito, mas você se perdeu na rodovia da desilusão. No Volume 8, intitulado O Rapaz Escocês, Garth Ennis continua a nos mostrar que o mundo dos super-heróis não é exatamente o que parece. Spoiler: eles são bastante insuportáveis, e isso é um eufemismo!
Neste volume, entramos no passado de um dos nossos "garotos" favoritos, o escocês Butcher. O que temos aqui? Ah, apenas algumas das histórias mais sombrias e hilárias da nação mais divertida do Reino Unido: a Escócia! Prepare-se para conhecer o querido e não menos problemático doutor O'Brien, que também é conhecido como o cara que pode não sobreviver a uma festa de socialização. E se você achava que já tinha visto de tudo nesse universo, pode preparar seu estômago, porque eles estão prestes a te surpreender - ou chocar, dependendo do seu ponto de vista.
Mas espera! O que seria de The Boys sem um punhado de super-heróis com ego descomunal? A narrativa nos apresenta o G-Men, uma paródia dos X-Men que é tão estranha e cômica que faz você se perguntar se você realmente deveria rir ou chorar. Entre uma cena e outra de pancadaria e violência, temos diálogos recheados do humor característico de Ennis, que serve uma dose de sarcasmo com um lado de crítica social.
E a coisa fica cada vez mais complicada, porque, aparentemente, esses superpoderes não vêm sem os seus respectivos problemas mentais. Os G-Men não são apenas fodásticos; eles também têm as suas neuroses - quem diria que ser um herói envolvia tanta terapia? Butcher não desaponta, e seu jeito explosivo de lidar com as coisas é motivo de aplausos e gritos de "Cuidado, escocês!".
Ao longo do volume, somos confrontados com temas de traição, lealdade e... bem, mais traição! Cada personagem tem uma bagagem bem pesada e uma vontade feroz de se vingar. O caos se instaura, e claro, essa é a essência de The Boys - um tour de force por uma versão bem menos glamourosa e bem mais divertida do que o conceito tradicional de heroísmo.
Por fim, não vamos esquecer do famoso Homelander, que está sempre à espreita. O que ele vai aprontar neste volume? O suspense é palpável! Mas lembre-se: o que acontece na Escócia, fica na Escócia. ou pelo menos até que faça uma viagem psicodélica por meio de uma página virada.
Resumindo, O Rapaz Escocês é mais um exemplo brilhante da capacidade de Garth Ennis de misturar humor ácido, ação e uma crítica mordaz ao que a sociedade considera como "heróico". Portanto, prepare-se para reflexões que são tão fáceis quanto difíceis - e, claro, para uma boa dose de bizarri?ssimas aventuras. Se você chegou até aqui, vai sair desse volume com mais histórias para contar do que os próprios heróis têm para mostrar. Então, pegue sua pipoca e aproveite!
Ah, e se você estava esperando por um final feliz. bem, boa sorte com isso!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.