Resumo de Turma da Mônica Jovem 35: Amor Reprimido, de Mauricio de Sousa
Mergulhe em 'Amor Reprimido', o volume 35 da Turma da Mônica Jovem! Descubra os dilemas românticos e a comédia da adolescência de forma única.
domingo, 17 de novembro de 2024
Ah, a Turma da Mônica Jovem, aquele quadrinho que nos faz acreditar que a adolescência é feita de dilemas existenciais e muitos romances mal resolvidos. No volume 35, intitulado Amor Reprimido, as coisas esquentam e os casais ficam mais confusos que uma tentativa de explicar a teoria da relatividade num encontro de adolescentes na escola.
A história gira em torno do nosso querido Cascão, que, como sempre, está mais preocupado em evitar água do que em entender seus sentimentos. Mas, como se não bastasse o drama de um jovem que não quer virar salsicha, ele acaba se envolvendo em um triângulo amoroso mais complicado que a fatura do cartão de crédito no fim do mês. Do outro lado do ringue, temos a Mônica, que não quer saber de balas e está cheia de dúvidas amorosas. E não se esqueça do Cebola, que, como um clássico anti-herói romântico, também faz parte dessa história repleta de suspiros.
No decorrer da trama, passamos por uma série de flashes que nos mostram os altos e baixos da vida adolescente. Temos os "Climãos e Climâncias" da Mônica, que decidem se baralhar com os sentimentos dela. E claro, a clássica interação entre os personagens, com as tiradas cômicas que só Maurício de Sousa sabe fazer. É como se estivéssemos vendo uma novela daquelas que a gente ama julgar, mas que implacavelmente nos faz chorar no final.
Mas espera, não vamos esquecer das cenas épicas do Snoopy em versão Mônica, onde o menininho já aguarda na calçada por um beijo que não chega nunca. É, meu amigo, o amor está reprimido de verdade. Enquanto isso, as situações clichês de escola - que incluem o temido trote e as aulas de educação física - se desenrolam, proporcionando aquele alívio cômico necessário entre um drama e outro. Ah, o eterno dilema do "devo ou não devo me declarar?".
No meio disso tudo, o relacionamento entre os personagens se desenvolve com mais reviravoltas do que uma novela das 9. Se você está esperando um final romântico e impecável, seria uma boa hora para acionar o alarme de spoiler, porque aqui as coisas podem não sair como o planejado. Por favor, esfregue os olhos e prepare-se para o possível desfecho de portas abertas, aquele que faz você querer mais, sempre. Afinal, a vida é feita de reviravoltas, meus caros jovens!
No final das contas, Amor Reprimido é uma ótima oportunidade para recordar (ou conhecer) as complexidades do amor na adolescência, tratado com a dose exata de humor que só a Turma da Mônica consegue oferecer. Então, se você está preparado para rir e sentir uma leve nostalgia, talvez seja hora de dar uma olhada nessa edição. Lembre-se: o amor pode ser reprimido, mas a diversão está sempre garantida!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.