Resumo de Desaparecido, de Danielle Steel
Mergulhe na emocionante jornada de Charlie em 'Desaparecido' de Danielle Steel, onde amor e mistério se entrelaçam numa Nova York vibrante.
domingo, 17 de novembro de 2024
Ah, Desaparecido, essa obra da rainha do romance contemporâneo, Danielle Steel, que vai te deixar mais ansioso que esperar pelo download de um filme com a internet discada. O livro gira em torno da vida de uma jovem chamada Charlie Waterston, uma artista que é confundida com uma famosa - e quem nunca sonhou em ser famoso só para ganhar um pouco de sossego, não é mesmo? Mas, calma lá, não vamos nos precipitar com os spoilers.
Charlie vive em Nova York, a cidade que nunca dorme (provavelmente por conta do café e do barulho dos taxis). Ela, com todas as suas tribulações emocionais e artísticas, acaba se envolvendo numa relação com um homem que é o oposto dela - um verdadeiro gato de programa. Spoiler alert: esse gato tem seus próprios dramas! E, como toda boa história, os problemas não demoram a surgir, e aqui entra o elemento "desaparecido" da trama que nos faz pensar se o verdadeiro desaparecido não somos nós, que já não conseguimos acompanhar tanta reviravolta.
O livro traz uma narrativa recheada de dramas familiares, amores não correspondidos e o eterno dilema de viver entre os altos e baixos da vida artística. Charlie se vê envolvida em um mistério de desaparecimento que tira o sono de qualquer um, mas que, no fundo, só faz atormentar ainda mais a nossa heroína.
Durante a história, vemos que a busca por respostas vai além do que parece. Ela é também uma jornada de autoconhecimento, onde a arte e o amor se entrelaçam como aquelas meias que "misteriosamente" somem na máquina de lavar.
Danielle Steel, com seu toque característico, faz com que o leitor sinta a criação da arte como uma forma de expressar a dor e a beleza da vida. Entre uma taça de vinho e um desenho aqui e ali, Charlie vai lutando para encontrar seu lugar ao sol - ou, no caso dela, ao chão de Nova York, que está mais para um desfile de estilos do que para um verdadeiro lar.
Embora a história aborde temas como a solidão e os mistérios da vida, tudo é contornado com aquele charme que só Danielle sabe fazer. Afinal, quem não ama um drama com um toque de romance? Até porque se a vida não der alguns percalços, como vamos saber o valor de um bom par de sapatos novos?
E, como você deve imaginar, o final da história traz uma reviravolta que vai deixar você com a boca aberta, tipo aquelas reações de reality show. Se fosse possível dar um conselho à Charlie, seria: "Amiga, confia mais no seu instinto, mas tome cuidado com os homens misteriosos!"
Então, se você está a fim de se perder em crises existenciais, amorosas e artísticas com Charlie e sua jornada em New York, Desaparecido é a pedida certa. Prepare-se para um passeio emocional que vai te deixar com um ligeiro gosto de drama, mas com a certeza de que, no fundo, tudo faz parte da vida. A arte é isso mesmo, certo?
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.