Resumo de Os Músicos de Bremen, de Attilio Cassinelli
Mergulhe na encantadora história de Os Músicos de Bremen, onde um burro, um cachorro, um gato e um galo buscam a felicidade através da música.
domingo, 17 de novembro de 2024
Ah, Os Músicos de Bremen! Quem diria que um conto sobre animais que não têm nada a perder e tudo a ganhar poderia ser tão delicioso? O autor, Attilio Cassinelli, nos presenteia com uma história que faz a gente acreditar que, de repente, ser um músico pode ser a solução para a vida de um asno, um cachorro, um gato e um galo. Sem mais delongas, vamos à narrativa!
No comecinho da história, temos um burro (sim, um burro, porque burrice nunca foi um sinônimo para falta de esperteza) que, já cansado da vida de trabalho pesado e do Snooze eterno na senzala, decide que não quer mais ser um carregador de sacos de batatas e parte para Bremen, a cidade dos músicos! Mas, claro, enquanto viaja, ele encontra um cachorro que também estava na mesma vibe - a de largar a vida de cão (literalmente). E assim, um amigo vai puxando o outro para a aventura. "Vamos ver o que dá, né?"
Logo, eles encontram um gato que, a esta altura do campeonato, já estava pensando em criar um canal no YouTube para ganhar a vida. Mas, se ele não vai com a cara de ser só mais um gato de sofá, por que não embarcar na viagem? E por último, mas não menos importante, temos o galo, que se viu em uma situação de "ou eu vou, ou eu fico com os ovos do café da manhã". E, como num combo de amigos bem improváveis, essas quatro criaturas se unem com um único objetivo: tocar música na linda cidade de Bremen!
Agora, aqui está o primeiro spoiler (mas não se preocupe, não vou revelar tudo!). Quando eles chegam a um certo lugar, percebem que uma casa com luzes acesas é bem convidativa. E, só de boa, resolvem fazer uma pequena jam session na intenção de assustar quem estiver lá. Surpresa, eles acabam se deparando com bandidos! Porque, claro, a vida nunca é uma festa só.
Os meninos bons da história se unem para se tornar um super grupo musical e, através de um pouco de astúcia e trabalho em equipe, acabam dando um susto monumental nos ladrões, que, convenhamos, eram bastante despreparados. O quarteto leva a melhor e acaba tomando posse da casa! Quem diria que o rolê musical daria tão certo?
E assim, todos os personagens seguem felizes para sempre em uma casa onde a música rola solta, a amizade é a principal melodia, e a moral da história é que a sinergia é tudo - porque, quando seus amigos são maus, a música é sempre a melhor saída. Então, se você também está avaliado um plano para sair por aí dando show, pegue seu instrumento (ou seu lanche do dia) e lembre-se: em Bremen, você sempre pode contar com a musicalidade dos amigos.
E aí está, a história dos Músicos de Bremen, onde os sonhos são possíveis, mesmo que você seja um burro, um cachorro, um gato ou um galo!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.