Resumo da Bíblia Sagrada Vintage Marrom - NVI, de João Ferreira de Almeida
Explore o resumo da Bíblia Sagrada Vintage Marrom - NVI e descubra como essas histórias épicas ainda fazem sentido na sua vida hoje.
domingo, 17 de novembro de 2024
Se você acha que a Bíblia Sagrada é só um livro velho com histórias de um montão de gente com nome difícil (e que quase ninguém sabe como pronunciar), vem cá que eu tenho uma novidade: é muito mais do que isso! Essa versão Vintage Marrom - NVI, em particular, é a "gostosura" que faltava na sua estante. O nosso amigo João Ferreira de Almeida fez esse belo trabalho de tradução e caprichou mesmo na estética. Mas vamos ao que interessa: o resumo!
Sim, nós temos Gênesis, onde tudo começa, tipo o primeiro episódio de uma série que nem foi cancelada. Aqui, encontramos Deus criando o mundo em seis dias (spoiler: no sétimo, ele deu uma descansada). Tem Adão e Eva, a maça, a Serpente que fez mais barulho que um reality show e, claro, o Jardim do Éden, que provavelmente tinha mais flores do que um Instagram de influenciadora.
Em seguida, chega a arca de Noé, que é basicamente a primeira operação de resgate animal da história. A natureza estava tão fora de controle que ele teve que levar os bichinhos todos pra um rolê de 40 dias e noites. E adivinhem? Todo mundo sobreviveu, mas a conta dos ingressos do zoológico deve ter sido mágica!
Depois, avançamos para o Êxodo, onde Moisés tenta levar seu povo, os israelitas, pra fora do Egito, onde o chefe é o faraó mais chato da história. O tal Moisés faz um drama digno de Oscar, com pragas que dariam inveja a qualquer filme de terror, e eles finalmente saem em busca da Terra Prometida. E aí voltamos a perguntar: "mas será que essa terra prometida tem Wi-Fi?".
Continuamos pelos livros históricos com os altos e baixos do povo de Israel, reis que mais pareciam participantes de reality show (alguns, muito mais polêmicos que outros), e as aventuras dos profetas que, honestamente, tinham mais dificuldades que quem tenta abrir aquele pote de azeitona. E se tem uma coisa que não falta aí, são as metáforas e os ditados que a gente usa no dia a dia, como "nada como um dia após o outro".
E, claro, temos o Novo Testamento, onde a festa do "salvador do mundo" é iniciada. Aqui, Jesus chega com estilo, fazendo milagres de dar inveja em qualquer mago. Ele fala em amor, paz e ainda se preocupa com aquela galera fodida que ninguém quer falar. Detalhe: Jesus não está nem aí para o que os outros pensam e, spoiler alert: ele acaba morrendo numa cruz pra dar uma virada na história da humanidade!
Por fim, não podemos esquecer das cartas de Paulo e os Apocalipses, que fazem você pensar muito sobre a vida, o universo e tudo mais, enquanto umas visões bem doidas te fazem questionar se você realmente está acordado ou só teve uma noite de pizza demais.
Então, se você pensava que a Bíblia Sagrada era só um livro muito grosso que continua cheio de leitura obrigatória, agora você sabe que tem drama, suspense, romance, e até uns momentos de comédia nos episódios mais marcantes! Se algum dia a sua vida parecer caótica, lembre-se: essas histórias estão aqui para provar que a confusão é a norma, e que, de alguma forma, tudo se encaixa (ou não)!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.