Resumo de Rastro de Sangue: Jack, o Estripador, de Kerri Maniscalco
Prepare-se para um passeio aterrorizante em Londres com Audrey Rose em Rastro de Sangue: Jack, o Estripador. Mistério e romance te aguardam!
domingo, 17 de novembro de 2024
Se você está pronto para mergulhar nas trevas sombrias de Londres do século XIX, Rastro de Sangue: Jack, o Estripador é o seu bilhete de entrada! Kerri Maniscalco traz um misto de romance, mistério e assassinato em uma trama que faz você questionar se realmente queria ter levantado da cama neste dia.
Logo de cara, conhecemos Audrey Rose Wadsworth, uma jovem que se recusa a ser apenas uma dama à espera de um casamento arranjado. Na verdade, nossa protagonista é fascinada por autópsias e cadáveres, o que a faz mais parecida com um personagem de A Pequena Sereia na versão "se eu não conseguir um príncipe, ao menos que eu possa dissecar um corpo". O que pode dar errado, não é mesmo?
Audrey se envolve em uma série de assassinatos brutais que estão aterrorizando Londres - e adivinha? Jack, o Estripador, está na jogada! E enquanto seus amigos estão ocupados em chafurdar na vida social da alta sociedade, ela prefere se embrenhar nas vielas escuras da cidade atrás de pistas e um possível encontro com o assassino mais famoso de todos os tempos. É aquela velha luta entre o "devo usar um vestido de baile" e "eu prefiro um avental de autópsia"!
Ao longo da história, vemos uma dança envolvente entre a coragem de Audrey e o terror da caça ao homem que espanta todos e, claro, acaba fazendo algumas vítimas ao longo do caminho (spoiler: não é só de café e sonhos que as vítimas se alimentam). À medida que os assassinatos se tornam mais frequentes, nossa heroína se vê em um jogo de gato e rato, onde o único problema é que ela acaba sendo a presa que está prestes a ser devorada.
A trama se desenrola envolvendo também um toque de romance (porque, claro, o que é uma boa história sem aquele bancada?!) com Thomas Cresswell, um colega de Audrey que é tão inteligente quanto problemático. Os dois formam uma dupla dinâmica, semelhante a Batman e Robin, mas com mais sangue e menos gadgets. O relacionamento deles é repleto de provocações, segredos e aquele risinho nervoso à sombra de um cadáver. E quem não ama um bom romance à luz de um crime horrendo, não é?
Conforme a história avança, Audrey Rose deve enfrentar seus próprios demônios e, de quebra, descobrir a verdadeira identidade de Jack - que, para quem não sabe, não é aquele seu amigo estranho que só aparece em festas como o "focado no trabalho". Está preparado para um final repleto de reviravoltas? Ah, o desfecho será uma surpresa (spoiler: pode ser que Audrey não receba um convite para o próximo baile da alta sociedade).
Então, pegue seu avental, coloque suas luvas e prepare-se para um passeio aterrorizante por Londres com Rastro de Sangue: Jack, o Estripador. Uma leitura que vai fazer você se perguntar se suas escolhas estão mesmo levando você a um final feliz ou, em vez disso, a um banquete para um psicopata!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.