Resumo de A Bela e a Fera, de Elizabeth Rudnick
Mergulhe na história de A Bela e a Fera, onde amor e autodescoberta se entrelaçam em um conto encantado de transformação e magia.
domingo, 17 de novembro de 2024
Ah, a história de A Bela e a Fera! Um clássico que conseguiu criar um gênero inteiro de contos que envolvem meninas que adoram fazer compras. e monstros que também são, de alguma maneira, os príncipes encantados mais peculiares. Esqueça as redes sociais e os aplicativos de namoro; aqui a gente tem Épocas de Ouro, castelos e um frio na barriga que não é apenas por causa do. bom, da fera.
No enredo, temos a nossa heroína, Bela (com "B" maiúsculo porque, afinal, ela é a moça da história). Bela é uma jovem que ama seus livros e fritações no quintal, mas que tem uma leve tendência a atrair não apenas gênios e figuras carismáticas, mas também o lado mais obscuro da vida, como seu pai inventor, que acaba sendo capturado por uma fera. Aparentemente, isso é uma coisa bem comum na vida dela, porque quem nunca teve um pai que se meteu em encrenca com um monstro?
A Fera, por outro lado, é um príncipe que, por conta de uma mágica, se transformou em um monstro - e não, não é porque ele não se cuida. Na verdade, é uma mistura de problemas de atitude e um feitiço que fez com que ele não se olhasse no espelho por tempo demais. Essa parte da história traz lições profundas sobre autoestima e a importância de um bom cabeleireiro.
Ao longo da narrativa, Bela se vê obrigada a substituir seu pai na prisão da Fera. E aqui começa a viagem de autodescoberta, porque, inicialmente, ela queria apenas voltar para casa, mas logo se dá conta que esse lugar aterrorizante tem mais segredos do que a cidade inteira no dia da feira. O que inclui móveis falantes e objetos que têm mais personalidade do que muito "influencer" por aí. Sim, é tudo muito confuso, mas uma baita montanha-russa emocional!
As interações entre Bela e a Fera são dignas de um duelo de titãs na comédia romântica. Um monstro que rosnada e uma garota que leu todos os livros (claro, isso significa que ela tem a solução para tudo!). Durante essa convivência imprópria, eles vão descobrindo que o que está por baixo da pele (ou pelo, no caso dele) é o que realmente importa. Spoiler: sentimentos rolam soltos e, sim, a Fera vira príncipe. No momento em que você já estava achando que era só mais um conto previsível, BAM! Transformação e amor à vista!
E tem os vilões, porque sempre precisa de um para apimentar a história. Os maquinadores locais, que não aceitam o amor verdadeiro e preferem um bom vilão para deixar tudo mais festivo. A luta entre o bem e o mal acontece em meio a danças e jantares encantados, porque quem não ama um drama na mesa de jantar?
No final, A Bela e a Fera nos ensina que livros são fantásticos, que amar parece arriscado, mas vale a pena, e que nunca, em hipótese alguma, julgue um monstro pela capa (ou pela aparência). Além disso, sempre que pegar um livro de estante, verifique se não tem um príncipe encantado atrás. Spoiler: você provavelmente encontrará um.
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.