Resumo de Loki - Volume 1, de Robert Rodi
Mergulhe na trama hilária e cheia de reviravoltas de 'Loki - Volume 1'! Descubra como o Deus da Trapaça lida com deuses e humanos em suas travessuras.
quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Se você sempre se perguntou como seria se o Deus da Trapaça, _Loki_, resolvesse dar uma de super-heroizinho, acredite, esse quadrinho foi feito para você! Em _Loki - Volume 1_, Robert Rodi nos leva a uma incrível viagem pelo universo da mitologia nórdica, recheada de confusões, intrigas e, claro, alguns planos traídos para alegrar a alma.
A trama começa com o nosso queridíssimo Loki, que, além de ser o Deus da Trapaça, é também uma figura que adora provocar. Ele, que já esteve em mais encrenca do que adolescente em festa de família, encontra-se de volta a Asgard após uma série de desastres típicos de sua personalidade. Vamos combinar que só ele para causar uma guerra entre deuses e ainda sair com cara de anjo!
Logo, em sua infinita inteligência e sutileza (leia-se "trapaceiro"), Loki decide que já passou da hora de trocar de ares. Ele tem um plano ardiloso que envolve fazer amizade com uma galerinha humana, porque, né, quem precisa de deuses quando você pode enganar um bando de mortais? O que ele não contava é que essas interações com os humanos trariam consequências inesperadas. Uma verdadeira saga de "eu não acreditava que isso ia dar errado"!
Enquanto Loki se aventura no mundo dos mortais, ele acaba conhecendo personagens que vão colocá-lo em várias situações divertidas e dramáticas. A interação entre Loki e os humanos nos proporciona momentos hilários e cheios de ação, como se ele estivesse fazendo um reality show de travessuras! É a luta constante dele entre ser o vilão ou o anti-herói que realmente brilha aqui.
Já que estamos falando de um Deus, claro que não pode faltar um pouco de drama familiar. O relacionamento conturbado dele com seu irmão, Thor, é um dos destaques! Eles têm um tipo de interação típica de irmãos: muitas discussões, alguns xingamentos e, claro, um ou outro "eu vou te derrubar se você não parar de me chamar de trapaceiro"! A relação entre eles é o tempero perfeito para a narrativa, recheada de rivalidade, mas também de um fundo de amor fraternal.
E não pense que Loki vai ficar apenas com atividades recreativas e farofadas em sua vida. É claro que ele tem que lidar com os outros deuses e as consequências de suas ações. O que seria de um Deus da Trapaça sem alguns desafetos por aí? Ao longo da história, Loki é desafiado por essas entidades poderosas, mas a verdadeira pergunta é: será que ele consegue ficar fora de encrenca por tempo suficiente para aproveitar suas novas aventuras?
E, _spoiler alert_, no decorrer do quadrinho vemos que as artimanhas de Loki têm um preço e que, mesmo com todo seu charme, trapacear é uma tarefa complexa, cheia de reviravoltas e decisões que podem mudar tudo rapidinho! Spoilers atrás de spoilers!
Então, se você está a fim de uma boa mistura de risadas, ação e mitologia nórdica com uma pitada de sarcástico, _Loki - Volume 1_ é de fazer qualquer um se sentir como o Deus da Trapaça! Venha conferir essa montanha-russa cheia de momentos inesperados, porque, sendo Loki, o show nunca acaba-ele apenas muda de cenário!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.