Resumo de Cavaleiros do Zodíaco - Saintia Shô - Vol. 7, de Masami Kurumada e Chimaki Kuori
Acompanhe as heroínas de Cavaleiros do Zodíaco - Saintia Shô em batalhas épicas e desafios emocionantes no volume 7. Prepare-se para muito brilho e aventura!
quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Se você achava que os Cavaleiros do Zodíaco teriam um fim, sinto muito te dizer, mas a franquia é igual aquelas serpentes que cortamos a cabeça e ela continua se mexendo! No volume 7 de Cavaleiros do Zodíaco - Saintia Shô, temos mais deuses, batalhas épicas e, claro, muito brilho e armaduras!
Neste volume, seguimos acompanhando as aventuras de nossas queridas Saintias, que são basicamente as heroínas que decidiram que já estava na hora de as garotas também terem suas armaduras e desempenharem um papel importante na proteção de Atena. Ou seja, nada de ser apenas a mocinha que fica na expectativa, aqui elas vêm e entram na briga para fazer frente aos machos "cavaleirescos".
A trama desse volume pega fogo com as Saintias enfrentando novos desafios e adversários que nem parecem humanos, tal a sua capacidade de causar problemas. São monstros, deuses e um clima que poderia ser a sinopse de um filme de aventura de Hollywood, mas com muito mais glitter! A história é recheada de flashbacks que nos mostram o que rola antes e, para aqueles que leram os volumes anteriores, isso é um prato cheio. Afinal, quem não gosta de dramas passados e tragédias que moldam o presente?
Enquanto isso, Atena continua sendo a deusa que mais dá trabalho, não porque ela faça muito, mas porque sempre precisa ser resgatada - o que é um grande 'plot twist' da vida dela! No fundo, estamos aqui torcendo para as Saintias superarem todos os desafios e ainda arrumarem um tempinho para um café depois de tantas batalhas.
E tem mais: aqui nesse volume também vemos como as relações entre as personagens se desenvolvem e o drama explode na cara do leitor como um show de fogos de artifício. As Saintias não só lutam com inimigos mortais, mas também batalham com seus próprios medos e inseguranças. É como se a gente estivesse assistindo a uma mistura de Dragon Ball com Garota da Rede*, mas no espaço!
Para os spoilers (se você não quiser saber o que rolou, pare de ler aqui!): tem uma grande batalha em que algumas Saintias têm que fazer escolhas difíceis, cada uma encarando suas responsabilidades e desafios, enquanto outras descobrem segredos nada agradáveis sobre suas origens. Não mais a história de um só personagem, mas um lindo mosaico de heroínas em crescimento.
Em suma, o volume 7 de Cavaleiros do Zodíaco - Saintia Shô é tudo que você poderia esperar: emoção, heroísmo, muito brilho e, claro, uma pitada de deuses mitológicos que estão sempre prontos para estragar a diversão. Se você já ama a saga, pode ter certeza que esta continuação vai te deixar na expectativa pelo próximo volume! Prepare a pipoca, porque a batalha está longe de acabar!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.