Resumo de 30 Conselhos, 5 Pontos de Reflexão e Algumas Dicas Para o Recém-Divorciado, de Efraim Rushansky
Transforme sua vida pós-divórcio com 30 conselhos e dicas práticas de Efraim Rushansky. Reencontre-se e acenda a luz da sua nova trajetória!
quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Prepare-se, você que está tentando desfazer os nós que o matrimônio fez nos seus planos, porque Efraim Rushansky vem com uma mão cheia de conselhos quentes e algumas dicas bem mirabolantes para você, querido recém-divorciado.
Com um título que parece mais o tema de uma roda de descarrego de pessoas com corações partidos, o livro não tem rodeios. São 30 conselhos que prometem te ajudar a repensar a vida após a separação. Sim, você leu certo-trinta! É bastante coisa, mas talvez seja necessário, afinal, a vida não está fácil e a solidão do divórcio pode ser mais amarga que um café mal passado.
Rushansky começa seu trabalho arregaçando as mangas e dizendo que o primeiro passo é aceitar a realidade do divórcio. O autor, com um olhar afiado e um toque de humor, sugere que você não deve usar as redes sociais para espionagem do ex-parceiro. Spoiler alert: não vai mudar nada se você ficar clicando nos stories do seu ex(a) com a nova(o) namorada(o)! Em vez disso, ele pique os dedos e recomenda que a atenção se volte para si mesmo. Não é hora de vigiar a vida do outro, mas sim de cuidar da própria vida e fazer o que você ama - isso mesmo, que tal fazer aquela aula de dança que você sempre sonhou, ou começar um hobby que não era permitido?
Depois de uma boa aceitação da situação, Rushansky sugere pontos de reflexão que, honestamente, vão fazer você repensar se a separação foi realmente uma tragédia e não uma dádiva disfarçada. Como, por exemplo, o que você aprendeu com tudo isso? Ok, é um papo pouco romântico, mas, considerando a situação, vale a pena dar uma chance a essa reflexão.
Os cinco pontos de reflexão vão muito além do típico "você merece ser feliz". Se a gente parar para pensar, como a reflexão pode ser essencial para evitar erros no futuro e não acabar dando uma de "eu juro que mudei", mas no fundo continua fazendo as mesmas coisas? E para completar, temos dicas práticas que vão desde como abordar um primeiro encontro até como lidar com as lembranças que mais doem. E, claro, uma ou outra instrução para lidar com os amigos chatos que não param de perguntar quando você vai se apaixonar novamente.
Para fechar com chave de ouro, Rushansky nos fornece dicas sobre como reaprender a socializar. É, meu amigo, a vida não para só porque você decidiu que ser uma pessoa saudável é mais interessante que ser um(a) ex-attor(a) de novela mexicana.
Então, se você está na fase de "quem sou eu depois dele(a)?" ou "o que fazer com minha vida agora?," esse livro é como uma lanterna na escuridão. Na verdade, é como se fosse um outdoor neon piscando no meio da tempestade. Despeje essas dicas na sua vida e veja como, talvez, é possível dar a volta por cima.
Ah, e não se esqueça: o divórcio é só um capítulo na história da sua vida, não o fim do livro. Portanto, pegue esse guia sob o braço e acenda a luz da sua nova trajetória!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.