Resumo de Corte de névoa e fúria, de Sarah J. Maas
quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Bem-vindos, amigos leitores, ao espetáculo mágico e cheio de reviravoltas que é Corte de névoa e fúria, segundo volume da saga Corte de espinhos e rosas da talentosa Sarah J. Maas. Preparem-se para uma dose cavalar de drama, romance e, claro, muita ação, porque aqui o negócio não é só flores, não!
No final do primeiro livro, nossa protagonista, Feyre Archeron, estava voltando a sua vida "normal" após desventuras em Prythian, o reino feérico. Mas, como não poderia deixar de ser, a vida de Feyre anda mais complicada que a declaração de imposto de renda de um artista contemporâneo. Com o acordo feito, ela agora é a amante de Tamlin, um High Lord fofo, mas que está mais preocupado com a segurança dela do que com os próprios sentimentos. A gente entende, mas c'mon, Tamlin, um pouco de romance e diversão, por favor!
Logo no começo do livro, Feyre está lidando com algumas consequências psicologicamente pesadas das suas ações (spoiler: nem tudo são rosas no mundo das fadas). Ela não consegue esquecer a tragédia do final do primeiro livro e suas noites estão mais misturadas com pesadelos do que um coquetel de frutas tropicais. Para piorar, Tamlin, na sua tentativa de proteger sua amada, se transforma no típico "namorado superprotetor", criando um clima de tensão maior que domingo em casa com a sogra.
É aí que entra a figura de Rhysand, o enigmático High Lord da Corte das Sombras. Ele aparece como um ladrão de cena, sexy e misterioso, com um charme que poderia convencer até os mais céticos, como um vendedor de enciclopédias. É claro que Feyre se vê dividida entre o amor seguro e previsível de Tamlin e a atração avassaladora e um tanto perigosa que sente por Rhysand. E, adivinhem? Ela decide dar uma chance ao lado mais sombrio da força.
A narrativa avança com Feyre descobrindo mais sobre o mundo feérico e, óbvio, sobre si mesma. Ela se junta à Corte das Sombras e descobre que o que não mata fortalece (ou pelo menos é o que dizem, não é mesmo?). Sabe quando a vida te dá limões e você decide abrir uma limonada gourmet? Pois é, Feyre assiste a tudo isso e cresce como pessoa (ou fada, no caso) em um mar de confrontos, traições e revelações bombásticas.
O livro ainda explora temas como empoderamento, autoestima e a luta interna entre o que é ser frágil e forte. Nossos personagens se revelam mais complexos do que parecem, e as alianças vão mudando mais rápido do que você troca de roupa em uma festa. A relação entre Feyre e Rhysand se aprofunda, e o que era inicialmente uma atratividade se transforma em algo muito mais profundo, repleto de desafios e crescimento mútuo.
Mas cuidado! Chegamos ao momento dos spoilers! No final, Feyre se vê em uma situação extrema que pode mudar tudo novamente, levando a decisões que impactarão não apenas seu futuro, mas também o dos reinos. É um clímax digno de série da Netflix, com reviravoltas que deixariam o próprio Shonda Rhimes orgulhoso.
Em suma, Corte de névoa e fúria é uma montanha-russa de sentimentos, com personagens que são mais do que apenas rostinhos bonitos. Este livro tem tudo: amor, vingança e até um toque de poder. E, é claro, a pergunta que fica é: será que Feyre vai conseguir encontrar seu próprio caminho em meio a tanta confusão e intriga? Para descobrir, só lendo!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.