Resumo de Só você pode curar seu coração quebrado, de Jey Leonardo
domingo, 24 de novembro de 2024
Ah, o amor! Essa força irresistível que faz a gente sorrir como bobo e sofrer como o cão. Se você já teve o coração partido e não sabe por onde começar a colar os cacos, Só você pode curar seu coração quebrado, do incrível Jey Leonardo, é o manual que você não sabia que precisava. Preparado para uma leitura que é uma mistura de autoconhecimento e terapia barata? Então, vamos lá!
No geral, o livro é como um abraço quentinho, daqueles que a gente quer receber depois de um término. Jey começa a obra com o pé direito, ou seria o esquerdo? Enfim, logo de cara ele nos convida a reconhecer que ter o coração quebrado é normal, como esquecer de pagar uma conta de luz. Ele trata a dor de forma leve e bem-humorada, como se dissesse: "relaxa, isso acontece até com os mais fortes."
Jey traz à tona histórias de superação e várias dicas práticas para ajudar a restabelecer o que foi perdido. Afinal, quem precisa de um terapeuta quando se tem um livro afim de te guiar? Ele fala sobre a importância de se amar primeiro e como é vital fazer uma autocrítica honesta. Sim, amigo leitor, você não é perfeito e isso está completamente ok.
Um dos pontos altos do livro é a ênfase sobre o poder da escolha. Jey defende que, em vez de ficar preso(a) no looping da tristeza e da melancolia, podemos DISPARAR para a vida. Vamos ser sinceros, ficar remoendo o passado é tão 2010. Ele sugere que a gente faça uma limpa na nossa vida emocional e se despeça de relacionamentos tóxicos, que nem aqueles aplicativos que a gente já desinstalou, mas fica sempre dando uma espiadinha.
E não pense que Jey para por aí. Ele também aborda a arte de se distrair! É isso mesmo. O autor recomenda atividades que possam suavizar a dor do coração partido. Como hobbies, novos amigos e até viagens. E se você não pode viajar, que tal fazer um tour na geladeira? A comida sempre foi uma grande amiga, e a gente não critica.
Mas calma! Spoiler à vista! Jey, em seus conselhos práticos, sugere que, no final das contas, só você pode curar seu coração. É isso mesmo que você leu. Não são os outros, nem a nova paixão que você espera encontrar no Tinder, mas sim você! E ó, antes que você fique desapontado com essa revelação, ele nos garante que o processo pode ser divertido, mesmo em meio a lágrimas e rancores.
No último capítulo, o autor traz uma reflexão poderosa sobre como a cura é um processo individual, mas que não precisa ser solitário. A mão amiga, às vezes, pode ser a sua própria! Ele deixa claro que o amor deve ser uma escolha, e não uma consequência. Assim, ao final da leitura, você não apenas se sente mais leve, mas também com a convicção de que está pronto(a) para amar de novo. Mas, por favor, sem fazer aquelas escolhas duvidosas que te levaram a esse desastre emocional anteriormente.
Resumindo a obra de Jey Leonardo, podemos dizer que Só você pode curar seu coração quebrado é um verdadeiro guia para aqueles que querem levantar a poeira e seguir em frente. Portanto, se você está com o coração em frangalhos, pegue este livro e descubra que a cura, por mais difícil que seja, é um caminho que você pode trilhar. E lembre-se: o amor pode até ser complicado, mas a sua cura depende de você!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.