Resumo de Submissa, de Maya Banks
Entre em um mundo de amor e dominação com 'Submissa'. Uma jornada de descoberta e emoções que transforma o desejo em algo profundo e surpreendente.
terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Ah, Submissa, a obra que nos ensina que o amor pode vir com correntes e coleiras. e não estamos falando de um passeio de cachorro! Maya Banks nos apresenta uma história que gira em torno do BDSM, mas não se preocupe, não vamos entrar em detalhes sobre como amarrar alguém com segurança. Vamos ao que interessa!
Aqui, conhecemos a protagonista, a linda e inexperiente Abby, que na verdade não é tão inexperiente assim, só está confusa sobre os próprios desejos. Num dia qualquer, que poderia ser um episódio de alguma série de dating, Abby cruza com Jace, um bonitão que parece ter saído de um comercial de sabonete, só que com um lado obscuro - ele é um Dom. E o que isso significa? Basicamente, que ele está sempre pronto para dar ordens, e Abby é sua nova e animada submissa. Haja paciência!
Jace é o tipo de cara que sabe exatamente o que quer: dominar! E Abby, bem, ela está mais perdida do que cego em tiroteio, mas aceita o convite para explorar esses novos prazeres. A relação deles se torna uma dança de sedução e poder, com todos os toques, puxões e, claro, algumas palmadas (afinal, é o que a gente espera de um romance que envolve BDSM, não é verdade?).
Conforme a história avança, somos levados a um turbilhão de emoções. Abby descobre mais sobre si mesma (e o que espera do amor), enquanto Jace tenta lidar com seus próprios demônios - sim, porque todo bonitão tem suas neuroses, que aqui são bem profundas. Para eles, o "não posso amar" se transforma na frase do dia, até que a vida dá um jeito de colocar um twist na trama!
Spoiler alert: Prepare-se, porque o que era apenas uma aventura sexy acaba virando um grande teste emocional. O que parece ser apenas um jogo de dominação se transforma em algo mais profundo, e é aí que o bicho pega. Não é apenas sobre correntes e chicotes; é sobre amor, vulnerabilidade e como se abrir para outra pessoa pode ser mais desafiador do que dar uma volta de carro em um dia chuvoso.
A história leva o leitor a reflexões sobre relacionamentos contemporâneos, confiança e, claro, a arte do prazer. E assim, com muito desejo e reviravoltas, Submissa nos mostra que, às vezes, é preciso se deixar levar pela correnteza dos sentimentos, mesmo que venham acompanhados de um ou outro susto. Afinal, quem disse que o amor não pode ter um toque de aventura?
Se você está preparado para embarcar nessa viagem de amor, submissão e auto-descoberta, pegue as chaves e entre na festa! Só não esqueça de analisar bem a ficha do seu "Dono" antes de se aventurar com ele. As relações não são simples, mas, oh, como são engraçadas - e quentes!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.