Resumo de Kit Perdida, de Carina Rissi
Em 'Kit Perdida', Carina Rissi traz uma comédia romântica cheia de mal-entendidos e lições sobre amor e autodescoberta. Prepare-se para rir e torcer por Malu!
segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Prepare-se para acompanhar uma história cheia de confusões, mal-entendidos e aquela pitada de romance que faz você se perguntar: "onde estava essa pessoa na minha vida?". "Kit Perdida" é a obra de Carina Rissi que traz uma protagonista característica e um enredo que, apesar de muitas vezes parecer um enredo de sitcom, tem lá suas reviravoltas inesperadas.
A história gira em torno da jovem Malu, que, após sofrer um baque na sua vida profissional e emocional, decide que é hora de fazer uma mudança. E que mudança, minha gente! Ela se vê em uma situação complicada: sozinha em uma cidade que não é sua, e com um carro velho que mais parece um porta-escova do que um meio de transporte. Para completar, Malu tem um sério problema de desorganização e desventura, levando sua vida a se transformar em um verdadeiro "reality show" de erros.
Logo, ela cruza o caminho de Guilherme, o típico "príncipe encantado", que definitivamente não estava em seus planos, mas que se mostra tão irresistível quanto um pedaço de bolo de chocolate em uma dieta. No entanto, entre desentendimentos, mal-entendidos e o famoso "ele não é o que parece", o que poderia ser um romance de conto de fadas acaba virando uma comédia romântica recheada de lacunas e fracassos. Spoiler alert: a química entre eles é tão forte que, mesmo com tantos erros, a história de amor se desenrola de uma forma que você vai torcer para que tudo dê certo (ou pelo menos, que eles se entendam).
E se você acha que a trama se resume a isso, pense de novo! Rissi nos presenteia com uma série de personagens coadjuvantes que são tão únicos que eles poderiam ter seus próprios spin-offs. Temos os amigos atrapalhados, a avó que sempre dá conselhos que mais confundem que ajudam e aqueles personagens que mais parecem ter saído de uma comédia pastelão. É risada garantida!
Ao longo da narrativa, Malu finalmente percebe que a vida não é um filme romantico. Ela enfrenta desafios que vão muito além de encontrar seu "zen" ou de ter um amor perfeito. Kit Perdida é também sobre se encontrar, aceitar os defeitos e abraçar a bagunça que a vida é. E, claro, fazer um planejamento melhor com as frutas que você compra para não deixá-las estragar na geladeira.
Com uma escrita leve e um tom humorístico que envolve o leitor, Carina Rissi conseguiu equilibrar as situações inusitadas com lições sobre amor, amizade e autodescoberta. Você vai rir, vai se identificar e, quem sabe, até se perder um pouco na própria vida, mas, ao menos, em boa companhia.
No final das contas, Kit Perdida nos ensina que, mesmo quando a vida parece um grande quebra-cabeça sem solução, o importante é rir das situações e lembrar que, no fundo, tudo pode dar certo. Se não der, a gente sempre pode escrever uma novela e se inspirar em Malu!
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.