Resumo de A arte de conjugar verbos espanhóis, de Carlos Segoviano
Conquiste a conjugação dos verbos em espanhol de forma leve e prática com nosso resumo de A Arte de Conjugar Verbos Espanhóis, de Carlos Segoviano.
domingo, 17 de novembro de 2024
Se você está aqui em busca de um resumo que te ensine a conjugar verbos em espanhol sem se perder em infinitivos, gerúndios e subjuntivos, você veio ao lugar certo! A arte de conjugar verbos espanhóis de Carlos Segoviano é um verdadeiro manual para quem quer evitar ser aquele turista que, na dúvida, sempre diz "yo entiendo" em vez de "no entiendo". Vamos lá!
Neste livrinho de 96 páginas (um clássico de bolso, perfeito para levar na bolsa e mostrar que você está, de fato, estudando espanhol), Segoviano apresenta as principais regras de conjugação do espanhol de uma forma didática e acessível. Ah, e não se preocupe com uma linguagem complexa - aqui, tudo é traduzido em bom português, até mesmo as partes mais cabeludas!
O autor começa com uma breve introdução ao que será abordado. Cuidado: a primeira página pode enganar e fazer parecer que você vai fazer uma viagem tranquila, mas logo entraremos na selva das conjugações! Ele discute os verbos regulares e irregulares, e é aqui que você vai querer ter um bloquinho para anotar (ou um tabletzinho, se você é moderno).
Em seguida, somos apresentados aos tempos verbais. Você já ouviu falar do pretérito perfeito? Pois bem, no espanhol, ele é mais complicado do que parece. Segoviano faz questão de explicar cada tempo com exemplos práticos, afinal, dizer "he comido" não é a mesma coisa que "comi", e você vai querer deixar claro que você ainda tem uma vida ativa e não apenas um passado glorioso de feijoadas.
E, spoiler alert - vem aí o modo subjuntivo! Para alguns, esse é um verdadeiro dragão a ser domado. E Segoviano simplesmente destrói o mito de que o subjuntivo é uma terra distante onde apenas os estudiosos se aventuram. Ele traz exemplos e dicas que fazem você sentir que pode, sim, sair por aí usando o subjuntivo com a mesma facilidade que utiliza o modo indicativo. Você vai se sentir o poliglota dos infernos!
Para finalizar, o autor oferece uma seção de exercícios práticos. Aqui, a palavra-chave é 'prática'. Se você não fizer os exercícios, vai acabar mais perdido do que um gringo no meio de uma fiesta. Portanto, prepare-se para preencher lacunas e conjugar verbos como se estivesse competindo nas Olimpíadas de espanhol.
Moral da história: A arte de conjugar verbos espanhóis é como um mapa para um país onde você não fala a língua, mas quer muito saber como se comunicar. Carlos Segoviano tira a pressão do aprendizado de uma forma leve e divertida, deixando você pronto para uma conversa em espanhol, ou pelo menos, para pedir uma cerveja e um tapas em uma viagem ao mundo hispânico.
Então, trate de abrir esse livro e, com um pouco de esforço e riso, você logo estará não só conjugando, mas criando frases mais elaboradas que o "tá bão" do seu jeito brasileiro.
Ana Bia
Resumo clássicos e best-sellers com pitadas de humor e leve deboche. Meu objetivo? Transformar grandes obras em resumos fáceis de entender. Entre capítulos e risadas, faço você se sentir expert na próxima roda de conversa literária.