Felicidade
Modos de usar
Mario Sergio Cortella; Leandro Karnal; Luiz Felipe Pondé
RESENHA
Sentir-se feliz é um direito ou uma consequência? A obra "Felicidade: Modos de usar", assinada pelo trio estelar Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé, carrega todas as nuances: filosofias contraditórias, aventuras paradoxais e um choque entre vigor intelectual e sutileza emocional. Mergulhar nessa leitura é se lançar em um oceano tumultuado, onde correntes de saber e emoção se entrelaçam e te arrastam sem piedade.
Convidamos-te a explorar as profundidades da felicidade pela perspetiva de doze pensadores, com suas referências intelectuais e embates temperamentais. Não bastasse o cristalino conhecimento de cada autor, a própria costura entre as ideias causará uma verdadeira tempestade cerebral! E prepare-se, pois é impossível sair ileso.
Cortella, com sua eloquência felina, desafia a mente e o sentido da vida. "Filosofia é aquilo que desinstala", ele reconstrói o tema da felicidade, joga a verdade na sua cara e esfrega a cultura na alma. Karnal, com seus vaticínios históricos e sarcasmo polido, persegue um prisma diferente: "Ser feliz é trabalho árduo ou contemplação abençoada?".
Pondé, por sua vez, introduz uma nota de ceticismo. Somos de fato construtores da própria felicidade ou meros joguetes em um tabuleiro cósmico de forças insondáveis? Sua abordagem carrega uma provocação visceral, rasgando a dor existencial, questionando o que noz propriamente cega. Ele não raro faz referência à filosofia budista, ao existencialismo de Sartre e ao niilismo de Nietzsche - verdadeiras cutelarias de alterar os eixos de vida de qualquer alma incauta. ☄️
Comentários fervorosos e controversos também se desenvolvem em seu rastro, com leitores exaltando o caráter libertador das obras e outros atacando o ceticismo pessimista que dizem ocultar seus testemunhos. E aqui, querido leitor, a maior magia se desvela: o aprendizado é inexorável, seja na dança da discórdia ou nos ecos de aprovação fervorosa.
Tecnicamente raso ou denso? As ideias são como relógios em turbilhão conforme os corcéis selvagens do pensamento democrático em andança desenfreada. Como calcificar em palavras um livro que abuma as essências mais belas e abissais do humano? Como adjetivar algo transcendente e custoso de se encontrar?
Este livro promete fazer arder em seu peito questionamentos não, faz inflamar! Perguntas cavas, insígnias na retina de sua existência, rebuliço, obstáculos intelectuais que te farão debater inclusive consigo mesmo!
Prepare suas armas: coragem cognitiva e resiliência emocional. O conteúdo - sem titubear - obriga pensamentos inconscientes a aflorarem como vulcões, arrepia os nervos ópticos e te joga nos porões dos enigmas sem prescrição de saídais. Tenazes marinheiros para viagens intelectuais sabendo que Cortella, Karnal e Pondé não te afundam em mediocridade jamais!
Desbrave. Se o desejo é alterar a visão existencial, acariciar o enigma do "ser feliz", tome esta leitura como poção alquímica! É destino certo de perplexidade-sapiencial - limiar da eternidade bem diante da epiderme.
Muitos caminharam, bêbados de buscar sinfonias gnósticas, vidas, detalhes, filosofias astronômicas (outros vagantes circulares ainda estão tecendo a memória ribombante entre cosmovisões e terra-diariamente). 🌍 ????????? 💡 Quem aceitar este mergulho? Inigualável, essencial: pontapé para novas alvoreças emocionais e colossais anseios existenciais. Ir lá e surpreender-se aí!
Sedentos ou saciados pela busca da felicidade? Você decide in loco. Afinal, tens coragem para o vertiginoso mergulho humílimo-thaumaturgico? Os enigmas que nos tornam únicos te aguardam.
📖 Felicidade: Modos de usar
✍ by Mario Sergio Cortella; Leandro Karnal; Luiz Felipe Pondé
🧾 160 páginas
2019
E você? O que acha deste livro? Comente!
#felicidade #modos #usar #mario #sergio #cortella #MarioSergioCortella #leandro #karnal #LeandroKarnal #luiz #felipe #ponde #LuizFelipePonde