Sedentarismo
Fabrício Eduardo Rossi E Fábio Santos De Lira Barbara De Moura Antunes
RESENHA

O sedentarismo é um dos maiores males da sociedade contemporânea, e o livro Sedentarismo, escrito por Fabrício Eduardo Rossi, Fábio Santos de Lira e Barbara De Moura Antunes, vem como um grito de alerta. Com uma prosa afiada e incisiva, os autores dissecam a ignorância coletiva que nos aprisiona na inércia, apresentando dados, reflexões e um convite irrefutável à ação. Cada página é um chamado para erguer-se da inatividade e começar a movimentar-se, não apenas fisicamente, mas também em termos de consciência.
Os autores possuem um background que respira saúde e formação física, e isso se reflete na profundidade do conteúdo. Eles não se limitam a apresentar números alarmantes sobre doenças relacionadas à falta de atividade, mas tecem um retrato vívido da vida cotidiana, onde o sofá e a tela se tornam mais sedutores do que o ar livre. A obra é um choque de realidade que provoca reflexões sobre nossas escolhas - a contínua bancada de observador diante da vida, enquanto o mundo lá fora clamando por movimento e vivência.
"A inatividade é como uma prisão invisível", afirmam. Esse é o tipo de afirmação que faz você engolir em seco, convencido de que talvez você mesmo é prisioneiro de seus próprios hábitos. Os leitores, ao longo da obra, se veem confrontados com seus estilos de vida e questões vitais: Quantas horas do dia são passadas sentados? Ao final da leitura, seu corpo clamando por atividade e sua mente fervilhando de novas resoluções.
Comentário de quem já se aventurou nas páginas desse compêndio revela uma mescla de compaixão e raiva por si mesmos. Alguns confessam ter sentido como um soco no estômago ao se deparar com a dura verdade de que o sedentarismo pode ser uma sentença. Outros elogiam a abordagem acessível e a clareza dos autores, que flertam com ciência, mas nunca se tornam sisudos ou difíceis de entender.
Ao explorar as consequências do sedentarismo, o livro também abre espaço para uma reflexão sociocultural. A conexão entre estilo de vida moderno e a crescente epidemia de doenças crônicas torna-se clara. A mensagem está implícita: ao ignorar a importância do movimento, estamos não apenas arriscando nossas vidas, mas também nossa conexão com o mundo e com os outros.
Sobretudo, Sedentarismo não é apenas uma leitura. É uma experiência transformadora que instiga a ação, tira da zona de conforto e oferece alternativas viáveis para restaurar o equilíbrio físico e mental. Se você acredita que pode continuar com suas velhas rotinas sem consequências, este livro servirá como um despertador estrondoso. Afinal, a vida ativa não é mais uma opção; é uma necessidade. Não perca a oportunidade de reverter o curso da sua vida com este manifesto apaixonado pela saúde e pelo movimento. É hora de levantar-se e agir! 🏃?♂️✨️
📖 Sedentarismo
✍ by Fabrício Eduardo Rossi E Fábio Santos De Lira Barbara De Moura Antunes
🧾 180 páginas
2021
#sedentarismo #fabricio #eduardo #rossi #fabio #santos #lira #barbara #moura #antunes #FabricioEduardoRossiEFabioSantosDeLiraBarbaraDeMouraAntunes